Parcerias

Para além do voluntariado, o Centro Social Santa Cruz dispõe ainda da contribuição de várias entidades com quem estabeleceu protocolos de cooperação, no sentido de melhor atingir os seus objetivos e satisfazer as necessidades educativas, sociais, culturais e instrumentais das nossas crianças. 

Alguns dos nossos parceiros colaboram com a instituição há longos anos, sendo que o estabelecimento de parceria permitiu formalizar a sua contribuição e clarificar e redefinir os objetivos e metas. 

No âmbito do desporto, o Centro Social Santa Cruz estabeleceu parceria com o Clube Académico da Feira que tem possibilitado às nossas crianças a prática regular de hóquei em patins. 

Na área da saúde estabeleceu-se parceria com o Hospital São Sebastião, com a Clínica de Estomatologia, Lda, Dr.ª Dulcídia Campos e Clínica de São Marques. Para finalizar as parcerias na área da saúde, estabelecemos parceria com o Centro Óptico de Espinho que disponibiliza consultas de optometria às nossas crianças e lhes faculta óculos sempre que assim se justifique.

Para assegurar a alimentação a nível de panificação e pastelaria, estabelecemos parceria com a Padaria e Pastelaria Santa Maria.

 

Para zelar pelos cuidados pessoais das nossas crianças, pusemos em vigor a parceria com Conceição Amaral, Cabeleireiro, que asseguram o cuidado e estética capilar às nossas crianças.

No âmbito terapêutico foi celebrada parceria com a Associação Portuguesa de Reiki – Monte Kurama, Núcleo de Santa Maria da Feira para a prática de Reiki e com as Termas de São Jorge, para a prevenção e a promoção da saúde, bem como tratamentos vocacionados para o bem-estar físico e psicológico.

Na área das artes foi celebrada parceria com o Ninho das Artes para a prática de ballet.

No âmbito social foram estabelecidas parcerias com o Banco de Leite para bens de higiene e com a Ultriplo para recolha de roupa.

Para finalizar o Centro Social Santa Cruz dispõe ainda de parceria com os Missionários Passionistas de Santa Maria da Feira, a qual permite, graças à relação estreita que existe entre ambos os organismos, fomentar a divulgação da instituição e dos seus serviços e dar continuidade à nossa missão, visão, valores e política.

No âmbito do projeto educativo constitui objetivo deste Centro continuar a fomentar o estabelecimento de novas parcerias que permitirão continuar a assegurar os serviços com mais qualidade.